segunda-feira, 23 de março de 2015

UEL incentiva recepção cidadã a ingressantes


Agência UEL - 23/03/2015


Com o retorno das atividades acadêmicas, nos próximos dias haverá reforço no incentivo à adoção do trote solidário, visando o combate efetivo às atitudes violentas e desrespeitosas. A UEL investe na promoção de uma série de ações para coibir o trote violento. Já estão disponíveis no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), uel.br/prograd, as informações acerca das resoluções de proibição do trote CEPE/CA Nº 177/2008 e CU Nº 161/2008, e a prática do trote violento em Londrina, conforme a Lei Municipal Nº 11.468 (Art. 43, § I).

A Prograd disponibilizou canais para denúncias de trotes violentos dentro do Campus Univertário. Um deles é o Disque-trote, pelos telefones (43) 3371-4483 e 3371-4363. Também está à disposição da comunidade o telefone 0800 400 4474, da Divisão de Segurança. Segundo o prefeito do Campus, os agentes de segurança da UEL vão acompanhar e informar os alunos no sentido de evitar situações de constrangimento. 

Os colegiados dos cursos e Centros de Estudos também são orientados a receber denúncias de trotes violentos. Conforme alerta a Prograd, casos de ocorrências de ações violentas praticadas fora do Campus podem ser denunciados por estudantes e familiares junto as autoridades locais, como a Policia Militar, Guarda Municipal e o Juizado de Menores.

Prêmio - Para incentivar a adoção do chamado "trote solidário", a Prograd promove anualmente o "Prêmio Boas Práticas Solidárias", uma certificação para as atitudes de cunho solidário. Os interessados podem se inscrever na página da Prograd, uel.br/prograd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário