segunda-feira, 16 de março de 2015

Edital adequa parte dos serviços administrativos

Agência UEL - 16/03/2015

Com o retorno das atividades administrativas na UEL, deverão ser restabelecidas nos próximos dias algumas atividades que estavam suspensas em virtude da paralisação dos servidores técnico-administrativos como a inscrição de vagas remanescentes; transferência interna de turno; matrícula de estudantes especiais e de portadores de diploma. O ato executivo 14/2015, também prevê a publicação do edital de estudantes jubilados, além dos desligados por força do Regimento Interno. A UEL também publicará no próximo dia 19 de março parte da lista dos candidatos homologados pelo sistema de cotas para afrodescendentes. O edital completo pode acessado no endereço http://www.uel.br/prograd/docs_prograd/outros/ato_executivo_14_15.pdf

Segundo a diretora de assuntos acadêmicos da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Adriana de Regina de Jesus, o ato executivo, assinado pela reitora Berenice Quinzani Jordão, na última sexta (13), adequa parte da Resolução nº 093/2014, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que dispõe sobre o Calendário das Atividades de Ensino dos Cursos de Graduação.

Ela explicou que, tão logo os professores retomem as atividades, será necessário convocar rapidamente a Câmara de Graduação e o CEPE, responsáveis respectivamente pela definição e homologação do calendário escolar. Como as aulas estão suspensas desde 10 de fevereiro, será necessário definir novas datas, considerando que as atividades de ensino prevêem 200 dias letivos, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). As reuniões da Câmara e do CEPE precisam ser convocadas antes mesmo do início das aulas na UEL.

Ainda de acordo com a diretora da Prograd, com relação à publicação do edital dos candidatos homologados pelo sistema de cotas para afrodescendentes, serão conhecidos os nomes dos estudantes aprovados. A professora informa que pelo menos 30 candidatos deverão ser convocados para entrevista, processo que foi interrompido no mês passado e que depende do retorno das atividades dos professores para ser concluído. Os professores da UEL têm assembleia marcada para esta quarta-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário