quarta-feira, 25 de março de 2015

Recepção a calouros e veteranos no primeiro dia do ano letivo

Veteranos recepcionaram os calouros 2015 com brincadeiras e muita alegria em diferentes Centros de Estudos, na manhã desta segunda-feira (23)

Agência UEL - 23/03/2015

A primeira manhã do ano letivo 2015 da Universidade Estadual de Londrina foi muito tranquila no Campus Universitário. As poucas aglomerações ao ar livre tiveram a ver com a recepção aos calouros - todas na base da brincadeira. 

Foi assim com os calouros de Ciências Biológicas, que tiveram que fazer alguns exercícios físicos simples orientados pelos veteranos no percurso entre o CCB e a Reitoria, e com os de Arquitetura e Urbanismo, no Calçadão. Em frente ao Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), os calouros do curso tiveram que fazer coreografias que resultavam em muitos risos. Cada um tinha trazido de casa uma folha grande de papel grosso que representava o material didático exigido pelos veteranos para o primeiro dia de aulas. Como havia sido feita a comunicação? Pelas redes sociais. Os calouros de Engenharia Civil também tiveram que se submeter a brincadeiras no Calçadão.


No Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), houve um encontro ao ar livre entre calouros e veteranos de Design em Moda. Apenas uma confraternização, em que cada calouro teve que se apresentar aos colegas.

Já no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), os calouros de Serviço Social foram recebidos pelos professores, com palestras, no anfiteatro do centro, sobre o exercício da profissão e o papel político do assistente social. 

No primeiro dia do ano letivo, professores recepcionaram calouros e veteranos com palestras e encontros em anfiteatros e salas de aulas


A UEL, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) tem um programa de combate ao trote violento ou incivilizado, recepcionando de forma cidadã e solidária, o estudante ingressante. Telefones para relatos de denúncias de maus tratos podem ser feitas aos telefones (43) 3371-4363 e 0800-4004474.

Nenhum comentário:

Postar um comentário