segunda-feira, 23 de março de 2015

Ano letivo começa nesta segunda-feira (23)

CEPE aprovou o calendário por unanimidade. Atividades vão até janeiro

Agência UEL - 20/03/2015


Em reunião realizada nesta sexta-feira (20), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL definiu, por unanimidade, a adequação do calendário das atividades letivas de 2015. As aulas terão início já nesta segunda-feira (23) e vão até 31 de julho. O segundo semestre terá início em 13 de agosto prosseguindo até 22 de dezembro. Os alunos retornam para os exames finais no período de 11 a 15 de janeiro.

Como as atividades foram interrompidas durante um mês, os Colegiados de Cursos deverão definir reposições pontuais para que todos os cursos completem 200 dias letivos de aulas, divididos em 18 semanas, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação.

Algumas datas de recessos e feriados foram mantidas como o 20 de abril, Dia do Funcionário Público (28 de outubro) e Dia da Consciência Negra (20/11). O CEPE também votou pela manutenção das férias entre o primeiro e segundo semestres, que serão de 1º a 12 de agosto.

A reitora da UEL afirmou que o calendário atende todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, considerando particularidades de cursos anuais e semestrais. Ela salientou que a proposta aprovada, com a participação de representantes de professores e estudantes, prevêem aulas regulares, mantendo a qualidade de ensino.

O novo cronograma considerou ainda as formaturas que serão realizadas nos dias 21 de agosto e 18 de dezembro deste ano e de 17 a 20 de fevereiro de 2016. Já os exames do primeiro semestre serão realizados no período de 4 a 6 de agosto e de 11 a 15 de janeiro do ano que vem (do segundo semestre). A adequação do calendário aprovado pelo CEPE ainda contempla o Vestibular 2016, normalmente realizado nos meses de novembro e dezembro e ainda o Vestibular Indígena, que este ano será realizado na UEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário