quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vestibular 2016 entra na segunda quinzena de inscrições

Agência UEL - 23/09/2015

Interessados no Vestibular 2016 da UEL precisam atentar ao cronograma de datas, já que as inscrições entram na segunda quinzena nesta quarta-feira (23), mantendo bom índice de acessos e inscrições, de acordo com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. A expectativa é de que o concurso atraia perto de 25 mil candidatos, em virtude da data das provas e pela boa divulgação realizada este ano. As inscrições seguem até 8 de outubro, exclusivamente pela Internet, no endereço www.cops.uel.br. Lá o estudante encontra uma aba para imprimir o boleto bancário para pagamento do preço público de R$ 125,00.

A UEL oferece 2.550 vagas, em 54 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, sendo que outras 540 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do MEC. Ao todo são 29 cursos de graduação que oferecem esta nova modalidade de acesso. A 1ª fase será realizada em 6 de dezembro e a 2ª fase nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2016. 

Já as provas de Habilidades Específicas do curso de Música serão realizadas no dia 1º de novembro. O resultado da 1ª fase será divulgado em 17 de dezembro, às 17 horas. O resultado final do Vestibular será divulgado em 14 de março, a partir das 12 horas. 

Diálogos pedagógicos 

Na semana passada a Cops encaminhou aos Núcleos de Ensino, bem como às escolas da região, o link que dá acesso à revista Diálogos Pedagógicos, que comenta as provas do Vestibular 2015. Segundo a coordenadora da Cops, Cristina Bulhões Simon, a publicação online representa uma dica valiosa para os candidatos entenderem o sistema de provas da UEL, que cruza conhecimentos, exigindo capacidade interpretativa por parte do estudante. A revista pode ser acessada no endereço http://www.cops.uel.br/v2/documento.php?id=7

Além deste link a Cops também enviou o endereço que dá acesso ao Manual do Candidato do Vestibular 2016, que reúne todas as informações sobre o processo seletivo. O Manual está disponível no link http://www.cops.uel.br/vestibular/2016/manual_do_candidato.pdf

Veja também: 

Cursos de Graduação da UEL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário