quarta-feira, 2 de setembro de 2015

UEL realiza Feira das Profissões nesta quinta-feira

Em 2014 cerca de 6 mil estudantes visitaram a Feira das Profissões

Agência UEL - 01/09/2015

A quarta edição da Feira das Profissões da UEL tem início nesta quinta-feira (3), no ginásio de esportes João Santana, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no Campus Universitário. São esperadas mais de 70 escolas de Ensino Médio de Londrina e região, além do estado de São Paulo, para conhecer os cursos de graduação da universidade.

Por meio de stands, os estudantes da universidade, acompanhados de professores e coordenadores dos cursos, darão orientações sobre cursos de graduação aos visitantes, que buscam informações sobre carreira profissional e mercado de trabalho.

Os estudantes do curso de Ciência da Computação, por exemplo, apresentarão alguns dos projetos desenvolvidos no Departamento de Computação para mostrar aos visitantes as possibilidades que o curso apresenta.

A proposta é apresentar também algumas atividades realizadas em laboratórios de pesquisa. O Laboratório de Redes e Mídias Digitais (Remid) apresentará uma solução para avaliação de qualidade de carnes baseada em Visão Computacional, uma área de estudo que envolve Computação Gráfica e Inteligência Artificial. Já o Laboratório de Sistemas de Computação (LSC) mostrará um projeto de irrigação inteligente. Outras atividades programadas são as apresentações do Grupo de Inteligência Artificial e Robótica e do Grupo de Jogos.

Atividades culturais também estão programadas para a Feira das Profissões. Os estudantes do curso de Música farão apresentação de Coral para os alunos, às 15h30, na praça do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), com o objetivo de mostrar as atividades da disciplina de Canto Coral, ministrada para o primeiro e segundo anos.

Durante a feira, os estudantes visitantes também conhecerão os critérios dos processos de seleção para ingresso na universidade, entre os quais o Vestibular, as ações afirmativas e a adesão ao SISU (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação.

Um caderno com informações sobre os cursos de graduação da UEL será distribuído para os alunos, que poderão levar para casa para refletir sobre a escolha profissional.

Veja também:

Feira das Profissões da UEL
(www.uel.br/prograd/feiraprofissoes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário