quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NAC promove Semana da Pessoa com Deficiência

Agência UEL - 22/09/2015

O Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UEL promove de 23 e 25 de setembro, a Semana da Pessoa com Deficiência, com atividades que pretendem mobilizar a comunidade universitária para o debate sobre a inclusão dessas pessoas. A programação prevê cursos e palestras sobre temas como Sistema Braille, Libras e discussão sobre o direito à acessibilidade. As atividades são abertas à comunidade universitária e externa. Informações diretamente no Núcleo pelos telefones (43) 3371-4148 ou 3371-4703.

Programação:

23/09

8 horas - Aula aberta "Aprendizagem do Sistema Braille", Calçadão do Campus, em frente à Biblioteca Central. Serão apresentadas atividades do curso realizado desde o início de setembro e expostos equipamentos de apoio às atividades escolares de estudantes com deficiência visual.

14 horas - Exposição LIBRAS. Local: Calçadão do Campus, em frente à Biblioteca Central. Docentes da disciplina de Libras dos cursos da UEL farão exposição de banners e de trabalhos relacionados à Língua Brasileira de Sinais.

24/09

8 horas - Curso "Acessibilidade e Assertividade". Trata-se de uma capacitação dos agentes de segurança para o adequado atendimento de pessoas com deficiência, em especial no que diz respeito ao atendimento à legislação específica.

25/09

8 horas - "Blitz Acessibilidade". Caminhada pelo Campus buscando identificar locais que precisam melhorar a acessibilidade e principalmente identificar e orientar o uso das vagas reservadas para pessoas com deficiência. A equipe do NAC sairá da Prograd às 9 horas. 

Veja também:

Núcleo de Acessibilidade da UEL
(www.uel.br/prograd/nac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário