sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Feira das Profissões supera expectativa de público

Estudantes lotaram o Ginásio João Santana, na IV Feira das Profissões

Agência UEL - 03/09/2015

A IV Feira das Profissões teve início na manhã dessa quinta-feira (3) superando as expectativas de público da organização. Durante todo o dia. cerca de 10 mil estudantes do Ensino Médio e técnico de 256 escolas públicas e particulares de Londrina e região visitaram a Feira no ginásio de esportes João Santana, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no Campus Universitário.

Segundo Adriana Regina de Jesus, diretora de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e coordenadora do evento, a divulgação nos últimos dias foi intensa, o que colaborou para um número superior de visitantes. "A universidade estava preparada para este número. A infraestrutura foi muito bem montada com estandes no ginásio e com espaço no estacionamento. Os cadernos de informações distribuídos para os alunos também foram impressos em quantidade bem maior", conta.


Todos os cursos de graduação montaram estandes na IV Feira das Profissões

Os estandes foram divididos por Centro de Estudo. Toda a infraestrutura da Feira foi fornecida pela Prefeitura do Campus Universitário (PCU), com mesas, carteiras, cadeiras, pontos de eletricidade, além da rede de internet gratuita. A reitora Berenice Jordão compareceu à Feira, onde visitou os estandes, atendeu a imprensa e também tirou fotos com alunos visitantes.

Durante a feira, os estudantes de graduação da UEL apresentaram aos futuros universitários os cursos e as atividades realizadas na faculdade. Diversos experimentos e atividades práticas foram apresentados. Como conta o estudante do curso de graduação em Química, José Tiago Gomes, que está no quarto ano e participa pela terceira vez da Feira das Profissões, todos os anos são realizados diferentes experimentos. "Muitos visitantes tem interesse pelo experimento. Os que procuram informações sobre o curso são de cursos técnicos e alguns do Ensino Médio que querem o bacharelado, não a licenciatura".

A aluna do Ensino Médio, Joyce Fernanda dos Santos, do Colégio Estadual Machado de Assis, da cidade de Sertanópolis, veio com a escola para conhecer melhor o curso de Direito, sua escolha no vestibular na UEL. "Os alunos me deram mais explicações, mas eu já tinha definido o curso", afirmou.

De Londrina, Camila Yuri Yoshimura, do Colégio Hugo Simas, veio para a UEL em um grupo de 300 pessoas. A aluna está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Fisioterapia, mas visitou outros estantes para conhecer mais opções.

Outros alunos em dúvida na profissão são Lucas Eduardo dos Reis Oliveira, indeciso entre Farmácia e Agronomia, e Mateus Teixeira Barbosa, que não sabe se escolhe Ciências Econômicas ou Ciências Contábeis. Ambos são do Colégio Olavo Bilac, de Ibiporã, e visitam os estandes para ter mais informações. Já Anderson Donizete da Silva, do mesmo colégio, já definiu o curso de Educação Física. "Vim com a cabeça formada, quero fazer bacharelado e espero estar estudando na UEL no ano que vem", conta.

Além das escolas, grupos de estudantes também visitaram a Feira, como foi o caso de Kleber Henrique Fernandes de Almeida e outros três amigos. O estudante já é formado e faz curso pré-vestibular em Londrina para ingressar no curso de Direito da UEL.

Os futuros universitários receberam o caderno com informações sobre os cursos de graduação da UEL e o material impresso do Vestibular 2016, distribuídos no estande da Prograd e da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Foram apresentados aos visitantes os critérios dos processos de seleção para ingresso na universidade, como o vestibular, as ações afirmativas de acesso e permanência na Universidade, além da adesão ao SISU (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação).

Veja também:

Feira das Profissões da UEL
(www.uel.br/prograd/feiraprofissoes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário