terça-feira, 8 de setembro de 2015

UEL tem 14 cursos 5 estrelas no Guia do Estudante


Agência UEL - 04/09/2015

Quatorze cursos de graduação da UEL foram avaliados com cinco estrelas pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. Em relação ao ano anterior, sete subiram para o conceito cinco estrelas: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Geografia, Química e Serviço Social. Os cursos que se mantiveram com nota máxima, conceito "excelente", foram: Agronomia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Secretariado Executivo e Zootecnia. No total, 36 cursos de graduação foram avaliados, sendo 21 com quatro estrelas e um curso com três estrelas.

Avaliados como "muito bom", ou quatro estrelas, estão os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Design, Design de Moda, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física, Jornalismo, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais e Odontologia. Somente o curso de Letras foi avaliado com três estrelas, conceito ?bom?.

Em relação à evolução dos conceitos obtidos pela UEL no Guia dos Estudantes de 2005 a 2014, a média das notas subiu de 3,50 para 4,36. Para Martha Marcondes, diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional, da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), o resultado é positivo. "Na evolução das notas, nós melhoramos o quadro. De modo geral, mesmo com contenção de despesas no estado, os recursos humanos se sobressaíram e a qualidade da UEL continua", afirma.

A avaliação dos cursos de graduação no Guia do Estudante é realizada há mais de 20 anos pela Editora Abril. Não são avaliados os cursos de licenciatura da universidade. A metodologia de avaliação consiste no envio de questionário aos coordenadores dos Colegiados de cursos. Eles respondem perguntas sobre dados quantitativos dos cursos, como vagas oferecidas, qualificação docente, projetos de ensino, pesquisa e extensão, infraestrutura dos cursos, além de trabalhos publicados em revistas e jornais especializados.

O resultado oficial será divulgado na edição revista GE Profissões Vestibular 2016 que estará nas bancas no dia 9 de outubro.

Confira a relação completa de cursos avaliados em 2014:

5 ESTRELAS: 
Administração 
Agronomia 
Biomedicina 
Ciências Biológicas 
Enfermagem 
Farmácia 
Fisioterapia 
Geografia 
Medicina 
Medicina Veterinária 
Química 
Secretariado Executivo 
Serviço Social 
Zootecnia

4 ESTRELAS: 
Arquitetura e Urbanismo 
Arquivologia 
Artes Cênicas 
Biblioteconomia 
Ciência da Computação 
Ciências Contábeis 
Ciências Econômicas 
Ciências Sociais 
Design 
Design de Moda 
Direito 
Educação Física 
Engenharia Civil 
Engenharia Elétrica 
Física 
Jornalismo 
Matemática 
Odontologia 
Pedagogia 
Psicologia 
Relações Públicas

3 ESTRELAS:
Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário