quarta-feira, 24 de setembro de 2014

UEL reforça parceria com Universidade Nacional de Córdoba

Professores da UNC foram recebidos na PROGRAD

Agência UEL - 23/09/2014


Professores da Universidade Nacional de Córdoba (UNC), da Argentina, estiveram na manhã desta terça-feira (23) na Sala Ana Ito, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), com o objetivo de discutir pospostas de intercâmbio e mobilidade acadêmica entre as duas Universidades. O convênio entre a UEL e a UNC será assinado na próxima sexta-feira, dia 26, pelo vice-reitor Ludoviko Carnasciali dos Santos.

A mobilidade acadêmica visa atender os cursos de graduação em licenciatura, com ou sem estágio, das duas Universidades, além dos alunos e professores do Colégio de Aplicação, da UEL, e a Escuela Superior de Comércio Manuel Belgrano, também é conhecida como Colégio de Aplicação da UNC. Segundo a professora Ângela Maria de Souza Lima, pró- reitora de graduação, a UEL participa do convênio com quatro instâncias Laboratório de Línguas, Departamento de Letras Modernas e Estrangeiras, Colégio de Aplicação e Fórum Permanente dos Cursos de Licenciatura (FOPE).

Os professores da UNC também estão na UEL para participar da 1ª Jornada de Intercâmbio Brasil-Argentina, intitulada “Formación de profesores de Portugués y Español en el contexto Actual”, que começa nesta quarta-feira (24), e prossegue até quinta-feira, dia 25, na Sala de Eventos, do Centro de Ciências Humanas (CCH).

Participaram da reunião professora Valdirene Zorzo, diretora do Laboratório de Línguas da UEL, Maria Helena Guariente, Diretora de Apoio à Ação Pedagógica, Adriana Regina de Jesus, Diretora de Assuntos Acadêmicos, além de Fernanda Torres, da Divisão de Estágio e Intercâmbio. E ainda, representando a UNC, estavam os professores Verónica Seguí, Sonia Bierbrauer, Juan José Rodríguez e Raquel Carranza.

UNC

A Universidade Nacional de Córdoba (UNC), da Argentina, é uma das mais antigas da América Latina, com 401 anos. Anualmente, 300 estudantes de outros países realizam intercâmbios para a UNC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário