segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dez cursos da UEL recebem nota máxima no Guia do Estudante


Agência UEL - 05/09/2014

Dez cursos de graduação da UEL receberam nota máxima na edição deste ano do Guia do Estudante – Melhores Universidades, da Editora Abril. São destaque da edição os cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Secretariado Executivo e Zootecnia. Todos foram avaliados com cinco estrelas, conceito “excelente”.

Também são destaque outros 25 cursos, que alcançaram o conceito 4, ou seja, “muito bom”, entre eles Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas, Design em Moda, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Esporte, Física, Fisioterapia, Geografia Matemática (Bacharelado), Pedagogia, Química e Serviço Social. 

E ainda dois cursos receberam três estrelas, ou seja, conceito ‘bom’, na avaliação do Guia. Os cursos de licenciatura não são avaliados. A evolução dos conceitos obtidos pelos cursos da UEL de 2005 a 2014 também só aumentou, saltando de 3,5 para 4,22. O Guia avaliou 37 cursos da Universidade.

A avaliação dos cursos de graduação é realizada há 20 anos pela Editora Abril no Guia do Estudante. A metodologia de avaliação consiste no envio de questionário aos coordenadores dos Colegiados de cursos. Eles respondem 15 perguntas sobre dados quantitativos dos cursos, como qualificação docente, projetos de ensino, pesquisa e extensão, infraestrutura dos cursos, além de trabalhos publicados em revistas e jornais especializados. Além da avaliação de instituições de ensino superior públicas e privadas do país, o Guia do Estudante também traz dicas e informações sobre profissões.

Os resultados oficiais serão divulgados no dia 10 de outubro, na edição deste ano do Guia do Estudante – Melhores Universidades.

Confira a relação completa de cursos avaliados em 2014, conforme o número de estrelas:

5 - Agronomia

5 - Ciências Contábeis

5 - Ciências Sociais

5 - Enfermagem

5 - Farmácia

5 - Medicina

5 - Medicina Veterinária

5 - Odontologia

5 - Secretariado Executivo

5 - Zootecnia

4 - Administração

4 - Arquitetura e Urbanismo

4 – Arquivologia

4 - Artes Cênicas

4 - Biblioteconomia

4 - Biomedicina

4 - Ciência da Computação

4 - Ciências Biológicas

4 - Ciências Econômicas

4 - Com. Social - Jornalismo

4 - Com. Social - Rel. Públicas

4 - Design em Moda

4 - Design Gráfico

4 - Direito 

4 - Educação Física

4 - Engenharia Civil

4 - Engenharia Elétrica

4 - Esporte

4 – Física

4 - Fisioterapia

4 - Geografia

4 - Matemática - Bach.

4 - Pedagogia

4 - Química

4 - Serviço Social

3 – Letras

3 - Psicologia 


Veja também:

Guia do Estudante Abril
(http://guiadoestudante.abril.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário