sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Seminário de inclusão foca a educação especial

Seminário é promovido pelo Núcleo de Acessibilidade, da Prograd

Agência UEL - 18/09/2014

Começou nesta quinta-feira (18), o IV Seminário de Inclusão no Ensino Superior (SIES), com a temática educação especial. A abertura do evento foi realizada nesta quinta-feira (18), no Anfiteatro Maior do CCH. O objetivo do evento, que prossegue até esta sexta-feira (19), é discutir as ações de inclusão dos estudantes necessidades educacionais especiais nas Instituições de Ensino Superior (IES).


Realizado a cada dois anos pelo Núcleo de Acessibilidade da UEL (NAC), da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), a palestra de abertura da edição deste ano foi ministrada pela professora Laura Ceretta Moreira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema “O estudante com NEE no Ensino Superior: Caminhos para a Inclusão”. Também serão realizadas apresentações de trabalhos e cinco mini-cursos.

Segundo a coordenadora do NAC, Ingrid Asec, a UEL conta atualmente com cerca de 100 alunos especiais, que recebem acompanhamento do Núcleo. “Nós procuramos saber quais os recursos que o aluno precisa e adaptamos os atendimentos. Temos a preocupação em prover o aprendizado e capacitar os professores para melhor atenderem aos estudantes especiais”, afirma.

Participaram da abertura do evento no CCH o vice-reitor da UEL, Ludoviko Carnasciali dos Santos, a pró-reitora de Graduação, professora Ângela Maria de Souza Lima, além de professores e alunos da Universidade. 

Veja também:

Núcleo de Acessibilidade da UEL
(www.uel.br/prograd/nac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário