quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ranking QS posiciona UEL entre as melhores do mundo

UEL também aparece com destaque em nível nacional

Agência UEL - 17/09/2014

Foi divulgado oficialmente ontem (16), o QS Word Univerty Ranking – 10 years – que aponta a Universidade Estadual de Londrina (UEL) entre as 700 melhores Instituições do mundo. Portanto, a UEL está entre as posições 701-800, junto com várias Universidades federais nacionalmente conhecidas. A UEL ainda aparece com destaque em nível nacional, pois ocupa a 17ª posição entre as melhores universidades do país, públicas e privadas, sendo ainda classificada como a 5ª estadual do Brasil. A conquista da Universidade inclusive é destaque da edição on-line da Revista Exame.

A UEL, única estadual do Paraná a ocupar lugar de destaque na pesquisa, também é, segundo o QS Mundial, a segunda melhor Instituição de Ensino Superior do Estado, tendo à frente apenas a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com relação ao seu posicionamento na América Latina, a Universidade Estadual de Londrina mantém a 64ª colocação.

Para destacar a UEL entre as melhores do mundo, o QS Word University Ranking 2014 avaliou instituições de todos os continentes, segundo os seguintes critérios: reputação acadêmica, citações acadêmicas, reputação do empregador e qualidade do corpo discente, além da média de estudantes por professor e a quantidade de colaboradores e parceiros internacionais.

O QS é uma organização internacional de pesquisa em educação. Neste último levantamento, em que foram avaliadas 800 instituições, o Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), localizado nos Estados Unidos, aparece na primeira posição, sendo que em segundo está a Universidade de Cambridge, da Inglaterra.

UEL: entre as 200 melhores

Na 3ª edição do ranking QS University Ranking Mundial, divulgado no primeiro semestre deste ano (maio), a UEL já se destacava entre as 200 melhores do mundo nas áreas de Agricultura e Meio-Ambiente (Life Sciense & Medicine). Na ocasião, ao todo foram avaliadas três mil universidades e instituições do mundo.

No caso da UEL, a quantidade de citações acadêmicas da área de Ciências Agrárias, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), impulsionou a avaliação da Instituição. O item Agricultura e Meio Ambiente compõe a área Vida e Medicina (Life Sciences & Medicine). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário