quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prograd debate políticas públicas de ingresso na Universidade

Sisu e Enem foram temas de palestras

Agência UEL - 23/09/2014

Foi realizado na tarde desta terça-feira (23), no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), o segundo debate sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a proposta de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) como política pública de ingresso à UEL.

Foram debatidas duas temáticas. A primeira foi "O SISU na UEL: desafios e possibilidades", pela a professora Martha Santana Marcondes, responsável pela Diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), da UEL, que falou sobre o Sistema e a forma como é utilizado.

O segundo tema foi abordado pelo professor Jair Ferreira de Almeida, da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), que falou sobre "Reflexões acerca do Sistema de Seleção Unificada: uma experiência na Universidade Tecnológica Federal do Paraná”, com explicações sobre a aplicação do SISU na UTFPR, que abre anualmente oito mil vagas pelo Sistema.

A realização dos debates é da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Coordenadoria de Processo Seletivo (COPS/COPESE), o Observatório da Educação OBEDUC/Ciências Sociais e a Proplan. 

Veja também:

O ENEM E A PROPOSTA DE ADESÃO AO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário