sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Evento debate políticas públicas de ingresso na Universidade

Debate reuniu professores e coordenadores de colegiados dos cursos de graduação

Agência UEL - 02/09/2014 

Foi realizado nesta terça-feira (2), no Anfiteatro Maior do CCH, o primeiro debate sobre políticas públicas de ingresso na Universidade, que reuniu professores, coordenadores de cursos e colegiados. Os resultados da iniciativa encaminhados no início de 2015 à Câmara de Graduação, que reúne o colegiado dos 54 cursos de graduação da UEL, para avaliação das propostas e medidas a serem tomadas sobre as políticas de ingresso. 

A iniciativa é uma parceria da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e Observatório da Educação (OBEDUC/Ciências Sociais). A professora Ileizi Luciana Fiorelli Silva e os mestrandos Daniel Vitor e Henrique Neto falaram sobre 'As funções e as influências do ENEM nas Políticas para o Ensino Médio e o Ensino Superior', através das pesquisas realizadas no Observatório da Educação (OBEDUC/Ciências Sociais). 

Já a coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), professora Cristina Bulhões Simon, ministrou palestra sobre o ENEM e vagas remanescentes no Processo Seletivo Vestibular da UEL. Também participaram do evento a coordenadora da Pro - reitora de Graduação (PROGRAD), Ângela Maria de Souza Lima, a diretora de Avaliação e de Acompanhamento Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) Martha Santana Marcondes, e a professora Elaine Fernandes Mateus, coordenadora da comissão de pesquisa do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas. 

Atualmente, a UEL realiza, além do Vestibular, outros processos de ingresso à universidade, como transferências externas, vagas remanescentes para Portadores de Diploma de Curso Superior e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e o Programa Emergencial de Formação para Professores em Exercício na Educação Básica Pública (PARFOR). 

O próximo encontro será no dia 23 de setembro, às 14 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), a comissão organizadora vai promover mesa-redonda, com a participação do professor Jair Ferreira de Almeida, da PROGRAD e Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), e da professora Martha Marcondes, da (PROPLAN). 

Veja também: 

O ENEM E A PROPOSTA DE ADESÃO AO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário