segunda-feira, 26 de setembro de 2016

UEL está entre as 40 melhores da América Latina


Agência UEL - 23/09/2016


A UEL está entre a 36ª e 40ª colocação no ranking das melhores universidades Latino Americanas, de acordo com o ranking divulgado na quarta-feira (21) pela revista Times Higher Educacion (Inglaterra), responsável pelo World University Ranking. Entre as universidades brasileiras, a UEL ocupa a 19ª colocação, sendo a 4ª melhor estadual do país.

Na mesma colocação da UEL, entre as universidades Latino Americanas, estão a Universidade Diego Portales (Chile), a Universidade de Guadalajara e a Universidade Autônoma de Yucatán (México), e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). O ranking Latino Americano está disponível endereço www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/.

A revista também divulgou o levantamento sobre as melhores universidades do mundo, no qual a UEL ocupa a posição 801+ e, entre as universidades brasileiras, está na 24ª posição. Para o ranking mundial, 980 universidades conseguiram pontuação suficiente para serem relacionadas no levantamento que representa cerca de 5% das Universidades do mundo.

Pontuação - Para elaborar os rankings, a revista leva em consideração os indicadores ensino, internacionalização, investimento privado, pesquisa e citação. A diferença entre os dois está nas pontuações obtidas pela universidade em cada indicador avaliado.

Na América Latina, a UEL atingiu a maior pontuação no quesito ensino, com 50,1 pontos, numa faixa de 0 a 100. Nos outros quesitos, obteve 32,7 em investimento privado, 31,6 em pesquisa, 24,9 em internacionalização e 17,0 em citação.

A USP foi a melhor instituição brasileira avaliada no mundo, ocupando a faixa de 251ª a 300ª, seguida pela Unicamp, rankeada entre a 401ª e a 500ª colocação. Na América Latina, a USP conquistou a primeira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário