quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Guia do Estudante aponta cinco cursos com nota máxima


Agência UEL - 06/09/2016


A UEL teve cinco cursos de graduação avaliados com nota máxima (5 estrelas) no Guia do Estudante 2016, conforme relação divulgada nesta segunda-feira (5), pela Editora Abril, responsável pela GE Profissões Vestibular 2017, que deverá circular a partir do próximo dia 14 de outubro. Ao todo o Guia analisou 42 cursos de graduação de todo o Brasil, sendo 37 da UEL. Além dos cinco com nota máxima, a UEL teve 25 graduações consideradas 4 estrelas e outras seis 3 estrelas.

Este ano, segundo Diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), o Guia passou a avaliar as graduações de acordo com três itens (projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura disponível para os acadêmicos). Cada item recebe um conceito, sendo que a nota final representa a média dos três aspectos avaliados. A publicação da Editora Abril é considerada referência para vestibulandos, que utilizam o ranking como uma das fontes para escolha de curso e Universidade.

Os cursos que receberam nota máxima foram Ciências Sociais, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia e Secretariado Executivo. Os cursos nota 4 foram: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Relações Públicas, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Fisioterapia, Geografia, Medicina, Medicina Veterinária, odontologia, Psicologia, Química, Serviço Social e Zootecnia.

As graduações 3 estrelas foram Ciências Econômicas, Letras, Engenharia Elétrica, Matemática (bacharelado), Física e Comunicação Social/Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário