sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Seminário foca estudantes com necessidades especiais

O Seminário vai até esta sexta-feira (16)

Agência UEL - 15/09/2016


Com o objetivo de discutir temas relacionados ao atendimento de estudantes com necessidades educacionais especiais, foi aberto nesta quinta-feira (15), no Anfiteatro no CESA, o V Seminário sobre Inclusão no Ensino Superior, promovido pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e Núcleo de Acessibilidade (NAC). O Seminário vai até esta sexta-feira, dia 16.

Durante a cerimônia de abertura foi destacada a trajetória do evento que acontece a cada dois anos. A palestra de abertura foi ministrada pela professora Laura Ceretta Moreira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema "Desafios e possibilidades de inclusão de estudantes com NEE no ensino superior". A palestrante abordou também a evolução das políticas de inclusão, entre outros assuntos.

Além das palestras, também estão previstos debates, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. O SIES tem o patrocínio da Fundação Araucária, curso de Especialização Docência na Educação Superior, Grupo de Estudos em Prática de Ensino (GEPE). E apoio do GEPE, Fope, Entrepassos, UEM, UNIOESTE, IPCA, e CAP Londrina.

Participaram da cerimônia de abertura a professora Zilda Aparecida Freitas Andrade, diretora do CECA, professora Gisele Andrade Nóbrega, diretora do CCB, representante da reitora, a convidada Eromi Isabel Hummel, representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Ângela Maria de Souza Lima, pró-reitora de graduação, Gilberto Hildebrando, pró-reitor de extensão.

A programação completa está disponível no endereço http://www.uel.br/eventos/sies/pages/programacao-v-sies.php.

Veja também:

Núcleo de Acessibilidade da UEL
(www.uel.br/prograd/nac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário