sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vestibular dos Povos Indígenas tem mais de 500 inscritos


Agência UEL - 29/10/2015

Foram homologadas 511 inscrições para Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2016. O número foi apresentado nesta quinta-feira (29), na reunião entre a Comissão Universidade para Índios (CUIA), formada por representantes das seis universidades públicas estaduais e da federal, e as lideranças indígenas do Estado. Neste ano, a UEL é a responsável pela organização do vestibular.

De acordo com Everson Antonio Moro Cazarin, chefe de Divisão de Política de Graduação da Pró-Reitoria de Graduação da UEL (Prograd), os candidatos são de todas as reservas indígenas do Paraná, além dos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. Os números de candidatos em cada curso e universidade serão divulgados em breve, após a contabilização da Prograd.

As provas serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus da UEL. O vestibular consiste de uma prova oral, redação e prova objetiva com cinco questões de cada disciplina do Ensino Médio. Serão oferecidas seis vagas em cada uma das sete Universidades Estaduais, além de 10 na Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Veja também:

XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná
(www.uel.br/prograd/vestibularindigena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário