terça-feira, 27 de outubro de 2015

Evento do PASEM começa hoje à noite na UEL


Agência UEL - 26/10/2015

Um grupo de profissionais de educação de outras regiões do Brasil e dos demais países do MERCOSUL (paraguaias e uruguaias, sendo que as argentinas são esperadas para hoje à tarde) já está na UEL para participar, a partir de hoje à noite, do evento "Intercâmbio de Experiências e Metodologias Ativas", no qual serão apresentados projetos inovadores de formação de professores que foram premiados pelo Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM).

Hoje de manhã, as visitantes e os coordenadores do evento foram recebidos pela reitora Berenice Quinzani Jordão no gabinete.

O público será composto por todos os coordenadores e vice-coordenadores de colegiados da UEL (90 docentes) e por aqueles, entre os 87 contratados no mais recente concurso realizado pela instituição, que aceitaram o convite para participar.

A UEL foi escolhida para sediar o evento porque também teve um projeto inovador de formação de professores premiado pelo PASEM, o GEPE - Grupo de Estudos em Práticas de Ensino, segundo a professora Ângela Maria de Souza Lima, pró-reitora de Graduação.

Os projetos que serão apresentados no evento são "Uso Básico e Pedagógico de Estratégicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)", do Paraguai, "A Produção Audiovisual nas Práticas de Ensino - CINEDUCA" (Uruguai), "Astronomia e Inclusão" (Argentina) e "Semiárido - Metodologia Científica ao Alcance de Todos", pela professora Celicina Borges Azevedo, da Universidade Federal do Semiárido, no Rio Grande do Norte.

Vieram do Paraguai, Antonia Elizabeth Orrego Benitez, Maria Liz Martínez Isfrán, Herenia Beatriz Gonzáles Osório e Nidia Mabel Vargas Lopez; do Uruguai, Johanna Holt, Graciela Acerbi, Cecília Etcheverry e Silvana Espiga; da Argentina, são esperadas Beatriz Garcia e Silvina Perez. Também estão na UEL Magali Gomez Kort, do PASEM, e Catarina de Almeida Santos, da CAPES.

O evento terá oficinas e mesas-redondas no Prédio do PDE, amanhã e depois.

A conferência de abertura será realizada dia 26, às 19 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, do CCB, pela professora brasileira Léa Anastasiou.

Veja também:

Intercâmbio de Experiências e Metodologias Ativas
(www.uel.br/prograd/eventos/iema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário