sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

UEL recepciona 167 novos docentes

Novos docentes receberam informações sobre a UEL

Agência UEL - 15/02/2013

Foi realizada nesta sexta-feira (15/02) pela manhã, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), a solenidade de recepção aos 167 docentes efetivos e temporários contratados a partir de 2012 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). O objetivo é recepcionar os docentes contratados que começam a trabalhar nesta segunda-feira, dia 18, com o início do ano letivo nos nove Centros de Estudos da Universidade.

Os novos docentes conheceram detalhes sobre o funcionamento e estrutura das três pró-reitorias acadêmicas da Universidade: a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), além de setores da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH). Também foram apresentadas aos novos professores as ações desenvolvidas pelo Grupo de Estudos em Práticas de Ensino (GEPE).

A reitora Nádina Moreno deu as boas vindas aos novos professores, ressaltando que a partir de agora eles fazem parte da comunidade acadêmica da Universidade, que está entre as mil melhores instituições de ensino superior do mundo. “Desejo sucesso aos novos professores na jornada acadêmica dentro da UEL”, completou a reitora. Segundo ela, junto com os 5.500 servidores da Universidade os recém-contratados assumem o compromisso de manter a excelência dos 64 cursos de graduação e 225 cursos de pós-graduação. 

Com a iniciativa os novos professores têm acesso a informações sobre a atividade docente, recursos disponíveis, capacitação, oportunidades existentes na carreira, política de financiamento e editais que beneficiam as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Participaram da solenidade de recepção aos docentes pró-reitores, diretores e vice-diretores de Centros de Estudos, coordenadores de colegiados dos cursos e chefes de departamento.

Veja também:

Gepe - Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (www.uel.br/prograd/gepe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário