terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Campanha Calouro Mais Londrina é lançada com show

Juliana Bruneli, estudante de Direito, apresentou show de pop rock no pátio do RU

Agência UEL - 15/02/2013

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) lançou nesta segunda-feira (18/02), no pátio do Restaurante Universitário (RU), a Campanha Calouro Mais Londrina!. O lançamento foi marcado com um show de música pop rock da aluna do curso de Direito, Juliana Bruneli. A ideia é incentivar a adoção de trotes solidários e criativos na recepção aos calouros, sem ações ou brincadeiras violentas ou humilhantes. Portanto, a campanha visa a promoção de práticas solidárias na recepção aos estudantes por meio de uma cultura de paz.

Segundo o presidente do DCE, Filipe Barros, a iniciativa pretende tornar a cidade referência nacional em recepção não violenta aos calouros. Para tanto, faz parte do cronograma de atividades da campanha Calouro Mais Londrina! a realização da Semana Cultural, no período de 25 de fevereiro a 1º de março, com mostra de artes, teatro, apresentações musicais, rodas de capoeira e maracatu.

Já os principais temas ligados ao universo universitário serão debatidos no “Ciclo de Diálogos”, nos períodos da manhã e tarde no Campus Universitário, em locais que serão divulgados no site do DCE. Os debates serão abertos aos calouros e à comunidade universitária. Os assuntos dizem respeito à autonomia universitária, entidades estudantis da UEL, como o DCE, centros acadêmicos, atléticas, empresas juniores, além dos temas como passe livre, acesso à educação, voluntariado e mercado de trabalho.

O Diretório Central dos Estudantes também promove o “Concurso de Boas Práticas em Recepção aos Calouros”, com entrega de certificados aos participantes. As inscrições estão abertas até 15 de março, no endereço www.dceuel.org.br. A premiação será dia 29 de março.

Serão reconhecidos os trotes realizados a partir de ações que são valorizadas pelo empenho social, ambiental e econômico, além da inovação e sustentabilidade. São exemplos de boas práticas de recepção aos calouros o incentivo à doação de sangue, a arrecadação de alimentos não perecíveis que são doados a entidades carentes de Londrina ou mutirão de limpeza em escolas e entidades filantrópicas.

A campanha Calouro Mais Londrina! Conta com a parceira da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), além da Aldeia Coworking. Confira a programação completa da campanha no site do DCE, no endereço www.dceuel.org.br.

Confira a programação completa da campanha no site do DCE, no endereço www.dceuel.org.br.

Veja também:

Programa de Recepção dos Ingressantes
(www.uel.br/prograd/recepcao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário