terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ano letivo começa com recepção aos calouros

Em grupo, os calouros de Pedagogia conhecem o Campus

Agência UEL - 18/02/2013

O ano letivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começou nesta segunda-feira (18/02) com uma extensa programação de recepção aos alunos aprovados no Vestibular 2013 para os 68 cursos da Universidade, incluindo turnos e habilitações. Cada curso possui uma programação específica de recepção. A expectativa é que o início das aulas seja marcado por atividades e ações criativas, solidárias e culturais.
No CECA, calouros participam de desfile
O início das aulas nos nove Centros de Estudos da Universidade foi marcado pela intensa movimentação de veteranos e calouros. É o caso do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), onde os alunos do curso Artes Cênicas foram recebidos com um desfile e muita música, tudo organizado pelos veteranos do curso. A jovem Isabela Rocha, 19 anos, participou da brincadeira, que movimentou a praça do CECA. “Gostei da recepção, também conhecemos os professores do curso”, disse.
Caloura de Artes Cênicas, Isabela Rocha gostou da brincadeira
Já o aluno do 2º ano do curso de Educação Física (bacharelado), Cristiano Rafael, relatou que os calouros foram recebidos na quadra do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) e depois foram levados para um “tour” no Campus Universitário. Eles passaram pela Biblioteca Central (BC), Restaurante Universitário (RU), Morfologia e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). “Também convidamos os calouros a participar do trote solidário, que incentiva a doação de um quilo de alimento. Tudo o que for arrecadado será repassado para a entidade o Bom Samaritano”, completou.

“Já esperava uma recepção diferente e divertida”, diz a caloura Adriane Nogueira, que teve o rosto pintado com o nome do curso de Pedagogia. Por outro lado, o aluno do 4º ano do curso de Química, Henrique Esteves, mostrou-se animado com o início das aulas. “É o meu último ano, por isso o projeto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) já está pronto”, salientou.

Campanha da Prograd

Com o objetivo de minimizar as ocorrências do trote violento dentro do Campus Universitário, a Prograd em parceria com os Colegiados de Cursos de Graduação começou a Campanha pela Não Violência na Recepção dos Ingressantes 2013. A ideia é incentivar a recepção aos calouros com ações de cunho cultural e solidário. Os calouros podem acessar o site da campanha www.uel.br/prograd/recepcao, para verificar a programação específica de cada curso de graduação.

Veja também:

Programa de Recepção dos Ingressantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário