segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tucano em cena no Campus Universitário


Agência UEL - 22/02/2013

Em meio ao burburinho diário do vai e vem de estudantes, funcionários, professores e visitantes, mesmo com toda a efervescência acadêmica da voltas às aulas, uma cena chama atenção no Campus Universitário. É a presença de uma família inteira de tucanos em árvores próximas ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

Um pequeno integrante da família foi flagrado esta semana pelas lentes do fotógrafo da Coordenadoria de Comunicação Social (COM), Jorge Corrêa. A ave da espécie tucano-de-bico-verde é nativa do Brasil, Argentina e Paraguai e mede cerca de 48 centímetros. O tucano-de-bico-verde pode ser encontrado nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Com 96,92 alqueires, o Campus Universitário é perfeito para a proliferação e permanência das aves desta espécie. Todo arborizado, o local tem mais de 80 espécies de árvores, como carvalho, eucalipto, pau-brasil e flamboyant, além da araucária, árvore símbolo do Paraná, e a grandiosa peroba-rosa, símbolo da própria Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de diversas árvores de frutas silvestres que servem de alimento para essas ave, junto com insetos. 

Veja mais sobre o campus da UEL no vídeo: "Apresentação UEL / Prograd para Ingressantes". Acesse nosso Canal no Youtube: www.youtube.com/user/prograduel

Nenhum comentário:

Postar um comentário