quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Trote cultural inclui pintura e nova identidade para o CTU

Estudantes pintam corredores do CTU

Agência UEL - 28/02/2012

Os 40 calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL foram responsáveis pela pintura da parte interna do parapeito do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU). A atividade fez parte da programação de recepção aos estudantes, organizada pelos acadêmicos do segundo ano do curso. Munidos de pincéis e rolos, os estudantes pintaram desenhos geométricos, mudando a paisagem dos corredores onde ficam as salas de aula.

“Cor traz identidade ao local”, definiu o estudante do segundo ano, Ricardo Carlos da Silva Cunha, um dos organizadores do trote cultural. Nesta quarta-feira (29) os acadêmicos de arquitetura fazem um passeio pela cidade para conhecer monumentos de valor histórico, como o Teatro Ouro Verde e a antiga rodoviária – obras de traços modernistas idealizadas pelo urbanista Villanova Artigas.

O passeio inclui ainda praças centrais e pontos movimentados, como forma de mostrar Londrina para quem veio de fora. Ainda nesta quarta-feira os estudantes deverão fazer o plantio de mudas, em nome do paisagismo e da melhoria da qualidade do ambiente do CTU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário