quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Formando que tirou a maior nota recebeu prêmio da Caixa

Rogério Cachichi recebe o prêmio, simbolizado por um cheque gigante, entregue por Olides Milleza Junior

Agência UEL - 17/02/2012

O aluno que obteve a maior média geral entre os formandos que terminaram seus cursos na UEL em 2011, Rogério Cangussu Dantas Cachichi, foi contemplado com um prêmio de R$ 10 mil pela Caixa Econômica Federal, em solenidade realizada na manhã de hoje na Sala dos Conselhos.

Rogério enalteceu o investimento da Caixa em Cultura

Rogério, ou melhor, o doutor Rogério, pois é juiz substituto da 2ª Vara da 4ª Região da Justiça Federal, com sede em Londrina, fez o curso de Filosofia na UEL e ficou com média 9,7. “Um feito extraordinário, porque nós sabemos como é difícil ‘arrancar nota’ dos professores de Filosofia”, comentou o pró-reitor de Graduação da UEL, Ludovico Carnasciali dos Santos, em rápida fala, lembrando que o estudante “concorreu” com um total de 2.019 formandos de todos os cursos.

De fato, é a primeira vez que um estudante de Filosofia fica com a nota mais alta entre os formandos da UEL. E é o quarto ano em que a Caixa Econômica Federal oferece um prêmio em dinheiro, como forma de incentivo, ao melhor aluno da instituição.

O gerente regional da Caixa, Olides Milleze Jr., que representou o superintendente regional de Londrina na solenidade, disse que o prêmio ao melhor aluno da UEL está entre as inúmeras iniciativas de caráter social e promoção da cidadania que a instituição tem tomado, por todo o Brasil.

A reitora Nádina Moreno destacou as parcerias entre a UEL e a Caixa e aproveitou para dizer que a UEL vai precisar da colaboração da Caixa, assim como de outras instituições, para a reconstrução do Teatro Ouro Verde.

Também esteve presente à solenidade o diretor do Foro da Subseção Londrina e juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal da 4ª Região, Gilson Luiz Inácio, entre outros convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário