terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trote arrecada alimentos para entidades carentes

Alimentos arrecadados no primeiro dia da campanha

Agência UEL - 27/02/2012

A campanha “Trote Solidário Economia 2012 – Solidariedade é lutar juntos” começou hoje (27/2) e vai até o próximo final de semana. O objetivo é arrecadar cerca de 5 mil toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições filantrópicas de Londrina. Na última edição da campanha, no ano passado, foram arrecadas duas toneladas de alimentos.

Só neste primeiro dia de campanha dezenas de sacos de arroz e feijão, latas de óleo, e até sextas básicas, foram coletados. Com a participação de calouros e veteranos do curso de Ciências Econômicas, os alimentos são coletados no corredor do Departamento de Economia, do Centro de Ciências Sociais Aplicados (CESA).

De acordo com o coordenador da campanha, o professor Sidnei Pereira do Nascimento, a expectativa é estender a campanha para outros locais. “A mobilização está crescendo entre os alunos”, salienta o professor. Segundo ele, os alunos irão arrecadar alimentos em supermercados da cidade e entre familiares e amigos. O professor Sidnei diz que durante a semana os próprios alunos vão indicar as entidades que serão beneficiadas com a arrecadação.

Além de ajudar quem precisa, a campanha também serve de incentivo para a interação entre calouros e veteranos. A iniciativa é uma promoção do Colegiado do curso de Ciências Econômicas e do Centro Acadêmico de Economia (ECAE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário