sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Integrado muda rotina de atividades acadêmicas em Centros de Estudos

Apresentações mobilizam estudantes dos cursos de graduação

Agência UEL - 24/10/2019

O Centro de Letras Ciências Humanas (CCH) da UEL viveu um dia diferente nesta quinta-feira (24) com apresentações de mais de 218 trabalhos de autoria de mais de 360 estudantes de graduação, inscritos para o 1º Pró-Ensino: Mostra Anual de Atividades de Ensino, que faz parte da programação oficial do 1º Encontro Integrado da UEL, que teve início nesta quarta-feira e prossegue até amanhã, sexta-feira (25), no Campus Universitário.

Entre os temas que foram apresentados estão Experiências na Educação Infantil, Brincadeiras na Primeira Infância, Formação Intercultural e outros relacionados à pesquisa pedagógica. Além das apresentações, os estudantes puderam participar de mais de 40 oficinas sobre várias áreas do conhecimento. Projetos desenvolvidos na UEL também foram tema dessas oficinas, despertando o interesse dos estudantes.

Segundo a Pró-reitora de Graduação da UEL, professora Marta Favaro, o 1º Encontro Integrado pretende criar um espaço institucional para articular as três áreas indissociáveis da Universidade - ensino, pesquisa e extensão. Para o reitor Sérgio Carvalho, esse 1º Encontro representa um esforço para capacitar estudantes para a atividade de pesquisa, para o mercado de trabalho e para atender as diversas demandas da sociedade. Dessa forma, salienta o reitor, o encontro valoriza a necessidade de oferecer essa formação sólida, obedecendo o conceito que sustenta o ensino superior de produção de ensino, pesquisa e extensão.

O 1º Encontro Integrado prossegue até esta sexta (25) com programação diversificada sob coordenação das Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD); Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX). Fazem parte da grade oficial o 1º Pró-Ensino: Mostra Anual de Atividades de Ensino, 28º EAIC: Encontro Anual de Iniciação Científica, além do 2º Encontro Anual de Extensão Universitária e o VIII Simpósio de Extensão da UEL "POR EXTENSO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário