terça-feira, 21 de junho de 2016

UEL recebe 12 mil estudantes para Feira das Profissões

Em 2015 a Feira foi realizada no CEFE. Neste ano os estudantes vão percorrer o Campus Universitário, e farão visitas monitoradas aos Centros de Estudos

Agência UEL - 20/06/2016


Números atualizados dão conta de que cerca de 12 mil estudantes de 214 escolas participarão nesta terça-feira (21) da 5ª Feira das Profissões: Conhecendo a UEL, que será realizada, a partir das 8 horas, nos Centros de Estudos do Campus Universitário. As atividades pretendem apresentar os 54 cursos de graduação, bem como o Vestibular e as demais formas de ingresso na UEL para estudantes de Ensino Médio. Este ano as visitas serão realizadas diretamente nos oito Centros de Estudos que ficam no Campus. Informações no site da Pró-reitoria de Graduação, endereço www.uel.br/prograd.

Para melhor distribuir os estudantes, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) organizou roteiros de visitas. Pela manhã serão cerca de 7 mil estudantes. À tarde serão outros 3 mil e à noite aproximadamente 2 mil visitantes.

Agentes de Segurança da Prefeitura do Campus (PCU) vão fazer a orientação do tráfego interno, enquanto cerca de 100 monitores terão a missão de sanar dúvidas e atender os responsáveis pelas escolas. Nos Centros de Estudos as caravanas poderão contar com os presidentes da comissão da Feira das Profissões, que responderão pelas atividades específicas nos Centros.

Programação - A programação prevê apresentações de Laboratórios de Pesquisa e de atividades acadêmicas, de projetos, programas e serviços institucionais da UEL como PROPE, SEBEC, CURSINHO, NEAB, NAC, CUIA, LABTED, e outros serviços dos Órgãos Suplementares e de Apoio. Também serão feitas visitas monitoradas ao Museu de Anatomia (CCB), Museu de Geologia (CCE). Uma novidade é a orientação vocacional, que será feita no Anfiteatro Cyro Grossi, nos horários das 10h, 15h e 20 horas para turmas de 500 alunos por horário. Os interessados deverão trazer caneta.

Os estudantes do curso de Música farão apresentações na Praça do CECA, durante todo o período da Feira. Também no Centro de Comunicação e Artes, no período da manhã, na sala 656, será realizado o ensaio aberto do Projeto de Música Instrumental, e à tarde, na sala 656, será realizada a Aula aberta de Técnica Vocal. O objetivo é envolver os visitantes no dia a dia do curso. A programação disponível da feira pode ser consultada no endereço http://www.uel.br/prograd/?content=eventos/feiraprofissoes/unidades_visitacao.html.

Este ano também a UEL abriu uma possibilidade de interação com os visitantes, dentro do Facebook (prograduel). A ideia é que os estudantes postem relatos, fotos e vídeos produzidos durante o passeio. O material será compartilhado nas mídias sociais como forma de valorizar as experiências individuais.

A comissão organizadora da Feira das Profissões é composta por integrantes de projetos e programas da Universidade - PET, PIBID, PROPE, LENPES, LEAFRO, além das unidades: COM, Prograd, NEAB, Curso Especial Pré-Vestibular, Proex, Proplan, COPs, PCU e NAC. Também foram formadas comissões nos Centros de Estudos, compostas por servidores e alunos. Mais informações no site prograd/feiraprofissoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário