quarta-feira, 22 de junho de 2016

Feira atrai estudantes ao Museu de Anatomia

Peças chamam a atenção dos estudantes

Agência UEL - 21/06/2016

A 5ª edição da Feira das Profissões levou alunos do Ensino Médio até o Museu de Anatomia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), nesta terça-feira (21). Dezenas de estudantes visitaram o setor que oferece coleção especial, com peças anatômicas humanas e de animais. A curiosidade dos jovens em conhecer o espaço marcou o dia de visitas.

A jovem Cibele Oliveira, 17, do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, afirmou que as informações expostas durante a Feira só ajudaram na escolha da profissão. Cibele afirmou que pretende curar Fisioterapia, embora o receio com relação ao universo da anatomia fale mais alto. "Eu ainda estou me preparando para visitar o Museu, tenho um pouco de medo", confessou.

Já o estudante André Luiz Machado, 17, do Instituto Federal do Paraná, descarta o passeio por uma área repleta itens de anatomia. Ele justifica: "Sou da área de exatas, e quero cursar Ciência da Computação", disse. Ainda de acordo com o jovem, a visita ao Campus Universitário, além de divertida, será útil na hora de escolher qual carreira seguir.

Na avaliação da estudante Mayara Fideles, do 2º ano de Odontologia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), também monitora durante a Feira das Profissões, o evento incentiva o contato direto com os cursos oferecidos pela Universidade. "É importante a visita deles ao Campus, pois a proposta é conhecer de perto como funcionam os cursos ofertados", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário