quarta-feira, 22 de junho de 2016

Orientação auxilia na escolha da profissão

Orientação vocacional faz parte das atividades da Feira das Profissões

Agência UEL - 21/06/2016

Alunos do curso de Psicologia, do CCB, realizaram orientações vocacionais para aos alunos do Ensino médio, no Anfiteatro Cyro Grossi. Eles participam nesta terça-feira (21) da 5ª edição da Feira das Profissões, que ocorre nos Centros Estudos. Só pela manhã foram feitoas mais de 100 orientações vocacionais. O formulário contém questões abertas sobre sonhos e desejos, ou até mesmo com relação ao apoio dos pais na hora da escolha da profissão.

Serão realizadas outras orientações vocacionais nesta terça-feira, às 15 e 20 horas. A organização orienta os alunos a levarem caneta. O máximo é de 500 vagas por horário. A aluna Kátia Flavia Santos Rosa, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Dom Geraldo (Cambé), conta que já decidiu a área em que pretende atuar. Ela escolheu o curso de Pedagogia. Mesmo com a decisão já tomada, a jovem decidiu responder participar da orientação vocacional. Segundo ela, a orientação vai ajudar a planejar melhor a escolha.

Extensão - Os dados da pesquisa vão contribuir com o projeto de extensão "Adolescência e a questão da escolha profissional: atendimentos em grupo e individual na Clínica Psicológica da Universidade Estadual de Londrina", coordenado pela professora Rosemary Elisabeth Schimidt Almeida, do Departamento de Psicologia e Psicanálise, do CCB.

Os estudantes de graduação, integrantes do projeto, foram as responsáveis pela realização dos testes vocacionais. A aluna do curso de Psicologia, Yuriko Takeda, há dois anos e meio no projeto, afirmou que o teste é voltado para a escolha orientada da profissão. "É um espaço para a reflexão, e também para pensar sobre os sonhos de cada um", apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário