segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Encontros debatem ações afirmativas e de permanência


Agência UEL - 16/11/2015

Com o objetivo de debater as políticas de acesso e permanência da UEL, cotistas negros e de escolas públicas se reuniram nesta segunda-feira (16), na Sala 102, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). A reunião também será realizada hoje, às 19 horas, no mesmo local.

Os encontros também marcam a semana da Consciência Negra, que será comemorada nesta sexta-feira, dia 20 de novembro. A promoção é do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), Programa de Apoio à Permanência (PROPE), Laboratório de Cultura e Estudos Afro-Brasileiros (LEAFRO), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), e Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).

Conforme informou a diretora do NEAB, professora Maria Nilza da Silva, os debates ainda envolvem as políticas de ações afirmativas adotadas pela Universidade. A professora conta que 13 bolsistas do Prope e Leafro atuam diretamente em escolas públicas de Londrina e região na divulgação dos cursos de graduação da Universidade.

Eles realizam ainda debates, palestras e oficinas acerca das políticas de acesso à Universidade, entre elas o sistema de cotas para negros e alunos de escolas públicas. Só este ano já foram visitadas 43 escolas públicas de Londrina, Cambé, Rolândia e Ibiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário