sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ações afirmativas e políticas de permanência serão temas de debates

Agência UEL - 12/11/2015

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), juntamente com o Projeto Laboratório de Cultura e Estudos Afro-Brasileiros (LEAFRO) e o Programa de Apoio e Permanência (PROPE), promove no dia 16 de novembro debates sobre as ações afirmativas e as políticas de permanência estudantil na universidade. Serão realizadas duas mesas-redondas, ambas às 8 e às 19 horas, na sala 102 do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

A primeira mesa-redonda tem como tema "As Ações Afirmativas: processos decisórios e implementação na UEL" e contará com a participação de Angela Maria de Sousa Lima, pró-reitora de Graduação da UEL, Jairo Pacheco, do PROPE, Ana Luíza Bernardi, do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Rita de Cássia Rodrigues, coordenadora do Cursinho (CEPV-UEL) e Paulo Negri, do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED). A mediação da mesa será da professora Marleide Rodrigues da Silva, do Departamento de Educação da UEL.

A segunda mesa debaterá "O Cotidiano Acadêmico: experiências e percepções dos estudantes" e terá a participação de estudantes cotistas representando os seguintes cursos: Nikolas Gustavo Pallisser da Silva (Ciências Sociais), Fernanda Torres (Letras), Layane Marques Joaquim (Direito) e Elody Semedo (Medicina). A mediadora será a pesquisadora do LEAFRO, Mariana Aparecida dos Santos Panta.

Informações pelo telefone (43) 3371-4599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário