quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pró-reitorias avaliam propostas de adequação do Calendário 2015

Agência UEL - 29/06/2015

Com a retomada das atividades administrativas e acadêmicas, as pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Pós-graduação (Proppg) da UEL já esboçam proposta de readequação dos calendários para os cursos de graduação e de pós da Instituição, que será discutida junto às respectivas Câmaras. Em seguida, será apreciada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), para então deliberar sobre as novas datas, já que o mesmo Conselho revogou, na última sexta-feira (26), a Resolução 22/2015 que suspendia o calendário de aulas em razão do período de greve. Com a revogação, as aulas na Universidade serão retomadas nesta terça-feira, 30 de junho.

A Câmara de Graduação deverá se reunir já nos próximos dias para detalhamento e especificações de datas e prazos do Calendário Acadêmico 2015 a ser apresentado ao CEPE. A pró-reitora de Graduação, Ângela Maria de Sousa Lima, prevê que o primeiro semestre de 2015 deverá se estender até o final do mês de setembro, com o segundo iniciando em meados de outubro. Desta forma, o calendário que necessita de 200 dias letivos, provavelmente seja concluído no início de março de 2016. 

Segundo a pró-reitora, o Calendário Acadêmico 2015 deverá respeitar todos os prazos, e sem prejuízo de conteúdo, tanto nos cursos de graduação como nos de pós. "Vários coordenadores de Colegiados têm nos procurado com solicitações específicas relativas aos alunos dos últimos anos. Por isso, poderão ser aprovados critérios, na Câmara de Graduação, que permitam uma otimização do período letivo, desde que o formando participe de todas as atividades e conteúdos planejados pela proposta pedagógica do curso", diz Ângela Lima.

Quanto ao vestibular, a pró-reitora diz que o período de inscrição para o processo seletivo 2016 também está previsto no Calendário Acadêmico que será apreciado e deliberado pelo CEPE na próxima semana. E quanto às datas das provas (fase 1ª e 2ª), estão sendo discutidas em conjunto com a Comissão Permanente de Seleção (Copese) e a Cops, e merecerão reunião específica do CEPE. "O mesmo ocorrerá em relação ao Vestibular Indígena (Cuia), que neste ano será realizado na UEL", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário