sexta-feira, 24 de julho de 2015

Feira das Profissões será realizada em 3 de setembro

Comissão organizadora se reuniu nesta quinta (23) para tratar as primeiras providências

Agência UEL - 23/07/2015

Começaram os preparativos para a realização da IV Feira das Profissões da UEL, marcada para o próximo dia 3 de setembro, uma quinta-feira, no ginásio de esportes João Santana, do Centro de Educação Física (CEFE), no Campus. Uma comissão reuniu-se nesta quinta-feira (23) pela manhã, para tratar das primeiras providências. Um novo encontro sobre a feira foi agendado para a próxima segunda-feira reunindo comissão organizadora e coordenadores dos Colegiados de Cursos de Graduação. Na edição realizada no ano passado, mais de 6 mil estudantes do Ensino Médio de 125 escolas do Paraná e de São Paulo estiveram na UEL.

A Feira das Profissões pretende apresentar os 54 cursos de graduação da UEL aos estudantes do Ensino Médio que buscam informações sobre carreiras profissionais e mercado de trabalho, contribuindo para uma escolha profissional mais consistente. Eles também conhecerão os critérios dos processos de seleção para ingresso na universidade, entre os quais o vestibular, as ações afirmativas e a adesão ao SISU (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação.

Já está definido que os visitantes da feira receberão gratuitamente um caderno com informações sobre os cursos de graduação da UEL, que poderão levar para casa para refletir sobre a escolha profissional. Está sendo planejada a estratégia de divulgação do evento junto às escolas públicas e privadas.

A IV Feira das Profissões da UEL poderá ser visitada no dia 3 de setembro, nos três períodos - de manhã, à tarde ou à noite. As inscrições ao vestibular serão abertas cinco dias depois, de 8 de setembro a 8 de outubro. A 1ª fase do Vestibular será realizada no dia 6 de dezembro e a 2ª fase nos dias 31 de janeiro; 1º e 2 de fevereiro de 2016.

Veja também:

Feira das Profissões da UEL
(www.uel.br/prograd/feiraprofissoes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário