segunda-feira, 13 de julho de 2015

UEL e APP discutem proposta de data para o Vestibular 2016


Agência UEL - 10/07/2015

Em reunião realizada nesta sexta-feira (10), na Reitoria, entre a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP) - Núcleo de Londrina - foram debatidas propostas de datas para realização do Vestibular 2016, e também a prorrogação do período de inscrição do concurso. Também foi pauta do encontro a divulgação do Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para Formação do Estudante da UEL (PROPE), além da atuação do Fórum Permanente dos Cursos de Licenciatura (FOPE) junto às escolas públicas de Londrina e região.

A reunião foi solicitada por representantes da APP com o objetivo de levar à administração da UEL o pedido para que o vestibular seja realizado apenas em 2016, ou que, pelo menos, a 2ª etapa seja aplicada no próximo ano, em função da readequação do calendário escolar das Escolas Públicas do Estado que devido à greve só termina em março de 2016. Segundo informações da APP, os pais manifestaram preocupação de que os alunos do 3º ano das escolas públicas concorram em nível de desigualdade na disputa por uma vaga nos 54 cursos de graduação da UEL.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Ângela Maria de Sousa Lima, existe a intenção de atender à reivindicação das escolas, mas que este assunto será apreciado e aprovado na próxima reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) a ser realizada ainda este mês.

"A proposta foi bem acolhida pela administração da Universidade, que se comprometeu em reunir os esforços para atender à reivindicação, mesmo porque já foi planejado junto à Prograd, SEBEC, PROPE, inclusive em reuniões com a Cops/Copese, no sentido de acatar a solicitação da assembleia docente e do CEPE que ocorreu dia 25 de maio. Na ocasião, também foi deliberado sobre a prorrogação das inscrições do Vestibular 2016, gerando a resolução 023/2015", afirmou a pró-reitora.

A Prograd aproveitou a ocasião para firmar parcerias com a APP/Sindicato, visando incentivar os profissionais da educação da rede estadual a participarem dos cursos anuais ofertados pelo Fórum Permanente dos Cursos de Licenciatura (FOPE), bem como reforçar o acolhimento das atividades desenvolvidas pelo Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para Formação do Estudante (PROPE). Participaram da reunião, o presidente da AAP, Núcleo Londrina, Márcio André Ribeiro, e o secretário de Assuntos Municipais, Antônio Marcos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário