terça-feira, 8 de outubro de 2013

UEL tem sete cursos com notas 4 e 5 no Enade

Agência UEL - 07/10/2013

Dos nove cursos da UEL avaliados no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), sete alcançaram os conceitos 4 e 5, segundo o resultado divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de Psicologia subiu para 5, alcançando a nota máxima e figurando entre as melhores graduações da área em todo o país. Os demais cursos bem avaliados segundo o Enade são Administração, Ciências Contábeis e Direito (com nota 5) e Design de Moda, Design Gráfico e Secretariado Executivo (conceito 4).

Os demais cursos avaliados em 2012 foram Comunicação Social – habilitação em Jornalismo com nota 3 e Ciências Econômicas com nota 2.

A diretora de Acompanhamento Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da UEL, Martha Marcondes, acredita que o exame representa uma oportunidade para aferir a qualidade do curso. “É uma ferramenta importante para medir o futuro profissional e suas competências”, defende a diretora.

Ela explica que o exame foi aplicado no ano passado, com o resultado sendo divulgado somente nesta segunda-feira. O comparativo com o exame de 2009, última edição do exame aplicado aos mesmos cursos, mostrou que a UEL conseguiu manter um bom resultado no triênio.

Para a chefe da Divisão de Diagnóstico e Desenvolvimento Institucional, Marinalva Rissi, considerando o resultado do Enade dos últimos três anos (2010, 2011 e 2012), a UEL contabiliza 36 cursos com conceito 4 e 5.

O Enade é realizado desde 2004 para avaliar o rendimento dos alunos de graduação. Prestam exames, os estudantes do primeiro e do último ano de cursos previamente selecionados que se alternam a cada três anos. A realização do Enade é condição obrigatória para a emissão do histórico escolar.

“Mais uma vez, a UEL se destaca pelo desempenho dos estudantes que forma, afirmou a reitora em exercício da UEL, Berenice Quinzani Jordão.

Veja também:

ENADE
(www.uel.br/prograd/enade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário