segunda-feira, 3 de junho de 2013

2ª Feira de Profissões será realizada na próxima semana

1ª edição da Feira das Profissões atraiu quase 5 mil estudantes

Agência UEL - 29/05/2013

Toda a infraestrutura, funcionamento e as atividades dos cursos de graduação da UEL serão apresentados na 2ª Feira de Profissões, que será realizada nos dias 5 e 6 de junho, no Ginásio de Esportes João Santana, no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no Campus da UEL.

A Feira funcionará das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com entrada franca. A organização é da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e Coordenadoria de Comunicação Social (COM).

A feira é direcionada a estudantes do Ensino Médio de Londrina e região. O objetivo é apresentar o conteúdo de cada graduação, visando orientar os futuros universitários na escolha profissional. Segundo Sandra Seraphim, coordenadora do Programa Profissão Certa, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os cursos serão apresentados em estandes, com a participação de acadêmicos, professores e coordenadores de programas e projetos acadêmicos.

A edição 2013 representa uma evolução da feira do ano passado, realizada no pátio do Museu Histórico, no centro de Londrina, quando 4.081 visitantes, de 97 escolas de Londrina compareceram ao evento.

Este ano as regras prevêem a participação de quatro estudantes e de dois professores, além de um coordenador de projeto por curso. Quem participar terá direito a certificado expedido pela Pró-Reitoria de Extensão da UEL. Outra novidade é o espaço para palestras de até 30 minutos.

Durante a feira os estudantes também poderão assistir apresentações da Cops sobre as mudanças no Vestibular, do Núcleo de Acessibilidade da Prograd e do Programa Profissão Certa. A Feira ocorre dois meses antes do início das inscrições do Vestibular 2014 da UEL, que serão de 12 de agosto a 12 de setembro, no endereço www.cops.uel.br.

A 1ª Fase do Vestibular 2014 será no dia 10 de novembro, com a prova de Conhecimentos Gerais e a 2ª Fase nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, respectivamente com as provas de Línguas e Redação (dia 1º), Conhecimentos Específicos (dia 2) e Habilidades Específicas (dia 3/12). A exemplo do que ocorreu no ano passado, a prova de Habilidade Específica para o curso de Música será realizada antes, no dia 29 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário