terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais de 3.500 alunos já visitaram a Feira das Profissões

Visitantes interagiram com estudantes da UEL e equipamentos usados em sala de aula

Agência UEL - 06/06/2013

A Feira das Profissões da UEL já atraiu mais de 3.500 alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Londrina e região. A 2ª edição da feira que foi aberta ontem vai até às 18 horas desta quinta-feira (6/06), no Ginásio João Santana, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). A ideia é reunir num só espaço informações sobre os 43 cursos de graduação da Universidade e auxiliar os jovens na escolha da profissão.


Animais empalhados chamaram atenção dos alunos

Com o objetivo de ajudar os possíveis candidatos ao Processo Seletivo Vestibular 2014 da UEL, estão expostos na feira atividades e pesquisas desenvolvidas por professores e alunos da UEL, além de materiais didáticos equipamentos usados nas aulas e em laboratórios. Os alunos do curso de Design em Moda levaram à feira peças de roupas e manequins para expor um pouco sobre as atividades práticas e conteúdos ensinados no curso.

Outros estandes também atraíram a atenção dos jovens que estiveram na feira. É o caso do curso de Engenharia Elétrica que atraiu a atenção do público com protótipos criados a partir de princípios da robótica. E mais, além do funcionamento da impressora 3D, que produz peças maciças simples em até 40 minutos, alunos e professores do Design Gráfico mostraram as principais áreas de atuação do profissional da área. Cursos ligados ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) como Enfermagem, Farmácia e Medicina também marcaram presença na feira.

A feira é uma realização da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e Coordenadoria de Comunicação (COM).

Veja também:

Programa Profissão Certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário