quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Feira das Profissões leva centenas de jovens ao Museu


Estudantes de Moda falam sobre o curso

Agência UEL - 02/08/2012

Centenas de alunos de escolas públicas e privadas de Londrina e região estiveram nesta quinta-feira (2/08), no Museu Histórico de Londrina, na abertura da 1ª Feira das Profissões da UEL. Com o objetivo de divulgar os 45 cursos de graduação da Instituição para alunos do 3º ano do Ensino Médio, a feira prossegue até sexta-feira, 3 de agosto, das 8 às 12 e das 14 às 21 horas.

O primeiro dia da feira atraiu estudantes de escolas de Londrina e cidades próximas. É o caso do Colégio de Aplicação, IEEL, Dário Veloso, Benjamin Constant e Sagrado Coração, além do SESI de Rolândia e a escola Nilson Ribas, de Jaquapitã. A reitora em exercício, Berenice Quinzani Jordão, deu as boas vindas aos jovens e destacou a importância do evento. “É uma oportunidade única dos alunos conhecerem um pouco mais sobre a UEL”, afirmou.

Já a professora Cristina Valeria Bulhões Simon, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), ressaltou que a iniciativa visa orientar os jovens que estão prestes a fazer o vestibular. “A equipe da Cops também está à disposição para informações sobre o Vestibular 2013”, informou. Munidos de cartazes, vídeos e materiais informativos os universitários ficaram responsáveis por noves estandes, com informações sobre a grade curricular, as áreas de atuação, bem como o mercado de trabalho, carga horária, projetos e atividades dos cursos.

Para Sandra Seraphim, coordenadora do evento e do projeto Profissão Certa da Prograd, a feira é a oportunidade do aluno tirar todas as dúvidas com relação aos cursos. Segundo ela, mesmo o jovem que já se decidiu pelo curso poderá avaliar se fez a melhor escolha. O aluno Paulo Henrique de Carvalho Bueno, 16 anos, vai fazer vestibular no final deste ano, mas ainda está indeciso entre o curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Ele aproveitou a feira para tirar dúvidas sobre os cursos. “Agora ficou mais fácil fazer a escolha certa”, afirmou. 


Estande da Biologia atraiu atenção dos visitantes

Outro aluno do IEEL, o jovem Hélder Ventura, 16, escolheu como primeira opção o curso de Engenharia Mecânica. No entanto, ele não descarta a possibilidade de tentar o próximo vestibular da UEL. “É interessante conhecer os cursos que a Instituição oferece”, declarou. Segundo informações da comissão organizadora da Feira das Profissões, a exemplo do que ocorre em outras universidades, a expectativa agora é realizar a Feira todos os anos. A promoção é resultado da parceria entre Prograd, Proex e Cops, além do apoio dos Centros de Estudos e Colegiados dos Cursos de Graduação.

Também participaram da abertura da Feira das Profissões pró-reitores, professores e coordenadores de colegiados de curso da UEL, além de diretores das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário