quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Feira das Profissões abre nesta quinta no Museu Histórico

Operários trabalham na montagem da Feira das Profissões

Agência UEL - 25/07/2012

Começa nesta quinta-feira, 2 de agosto, e prossegue dia 3, sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 21 horas, no Museu Histórico de Londrina, a 1ª Feira das Profissões da UEL. O objetivo é divulgar os 45 cursos de graduação da Instituição para alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas de Londrina e região. 

A feira é organizada pela Prograd, Proex e Cops, e conta com o apoio dos Centros de Estudos e Colegiados dos Cursos de Graduação. Serão nove estandes para a divulgação dos cursos ofertados à comunidade. Os estudantes de graduação da UEL serão responsáveis pela recepção dos visitantes em nove estandes para divulgação dos cursos ofertados à comunidade. 

Segundo Sandra Seraphim, coordenadora do Profissão Certa, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), até o momento aproximadamente 50 escolas de Londrina e região já confirmaram a participação no evento. Segundo ela, além de mostrar as profissões e sanar dúvidas dos alunos sobre os cursos da UEL, a iniciativa visa divulgar o Processo Seletivo Vestibular 2013 que abre inscrições no dia 13 de agosto. Só Londrina têm cerca de cinco mil estudantes de Ensino Médio.

Também participarão da feira empresas juniores da Universidade, entre elas a Bioma – Consultoria Ambiental, do curso de Ciências Biológicas e a Empresa Júnior de Veterinária (VET-JR). A feira é organizada pela Prograd, Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), além do apoio dos Centros de Estudos e Colegiados dos Cursos de Graduação.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário