quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

UEL é a melhor do estado, segundo o MEC

Com Índice Geral de Cursos de 3,64, UEL fica à frente das demais IEES

Agência UEL - 07/01/2015

A Universidade Estadual de Londrina é a primeira colocada entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), pois conquistou o melhor Índice Geral de Cursos (IGC) entre as estaduais, ou seja 3,64 (conceito 4). É o que aponta o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O resultado, divulgado no final de dezembro, diz respeito à avaliação da Educação Superior a partir IGC, do Conceito Enade e do CPC (Conceito Preliminar de Curso), de 2013. São indicadores utilizados para acompanhar o desempenho do ensino superior brasileiro.

Já a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com 3,51 (conceito 4), a Universidade Estadual Maringá (UEM) alcançou 3,47 (conceito 4); e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tem 3,34 (conceito 4). Conforme a avaliação do MEC, as Universidades estaduais permanecem entre as melhores do país. Entre as universidades avaliadas por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), cinco universidades que compõem o sistema de ensino superior público do estado do Paraná mantêm-se entre as 50 universidades com melhor desempenho na avaliação.

"O bom desempenho das universidades estaduais públicas em diversos processos de avaliação, reflete os investimentos e o empenho do governo estadual, associado à dedicação dos docentes e agentes universitários, na busca da excelência no ensino superior", destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. Ao todo, o MEC avaliou no ano passado 2020 instituições, que receberam conceito de 1 a 5 ? notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. Do total analisado, apenas 25 (1,23%) receberam nota máxima.

Enade - Vale lembrar que os cursos de Medicina e Farmácia da UEL conquistaram conceito 5 no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade/2013), que teve o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) recentemente. Ao todo foram avaliados 10 cursos da Universidade, sendo que oito alcançaram conceito 4 - Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Zootecnia. Já o curso de Serviço Social ficou com conceito 2. (Com informações da SETI)

Veja também:

Cursos de Graduação da UEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário