terça-feira, 30 de maio de 2017

CAMPANHA: EGRESSO VOLUNTÁRIO NA FEIRA DAS PROFISSÕES

A Pró-reitoria de Graduação – Prograd, da Universidade Estadual de Londrina, está cadastrando os estudantes egressos dos 54 Cursos de Graduação que desejam atuar como voluntários na “VI Feira das Profissões: conhecendo a UEL” no dia 28 de junho de 2017. Os interessados podem se inscrever no site da Prograd, até dia 20 de junho de 2017.

Cada um receberá da Prograd um certificado de ações voluntárias em uma cerimônia a ser agendada para julho do corrente ano na Sala dos Conselhos da UEL. A Cerimônia permitirá o agradecimento institucional pela ação desenvolvida e o planejamento de futuros mecanismos que facilitem o contato permanente com os ex-alunos graduados na universidade.

A proposta é possibilitar que os egressos, agora licenciados e bacharéis em diferentes áreas de atuação, possam falar sobre seus cursos de graduação para estudantes do Ensino Médio, numa perspectiva ainda mais abrangente, tecendo interfaces entre o mundo acadêmico e o mundo do trabalho.

Esta ação possibilitará à Universidade melhor percepção em relação ao percurso acadêmico e profissional de seus egressos e valorizará seus saberes e experiências na orientação dos novos ingressantes. Para a universidade será uma excelente oportunidade de expandir seus horizontes de intercâmbio e qualificar seu diálogo com os estudantes e as escolas de Educação Básica. Afinal, pretende-se integrar ainda mais os ex-alunos às atividades da instituição.

Abrirá também possibilidades para a sistematização de uma política institucional de interação com os egressos da UEL. Em síntese, sabe-se o quanto esta interação colabora significativamente no aperfeiçoamento dos próprios Cursos de Graduação e na retroalimentação do processo de ensino, pesquisa e extensão.

Faça sua inscrição e participe:
www.uel.br/prograd/feiraprofissoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário