terça-feira, 12 de abril de 2016

Primeiro dia de aula é marcado pela recepção aos ingressantes

Campus Universitário e os nove Centros de Estudos da Universidade voltam ao ritmo normal de aulas

Agência UEL - 11/04/2016

Começou nesta segunda-feira (11) o ano letivo 2016 da UEL. Ao todo aproximadamente 17 mil alunos retornam às aulas nos 53 cursos de graduação (turnos e habilitações). Mais de 3 mil ingressantes são recebidos pelos Colegiados de Cursos dentro da Semana de Recepção aos Ingressantes, organizada em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).

O Campus Universitário e os nove Centros de Estudos da Universidade voltam ao ritmo normal de aulas. A primeira semana do ano letivo 2016 é marcada pela Semana de Recepção aos Ingressantes. Toda programação das atividades de Recepção aos Estudantes Ingressantes está disponível na página da PROGRAD, no endereço www.uel.br/prograd. O destaque da Semana é o incentivo às boas práticas solidárias, uma forma saudável e educativa de dizer um sonoro "NÃO" ao trote violento.

Neste sentido, todo início de ano letivo, a Prograd investe na promoção do Prêmio Boas Práticas Solidárias. Os alunos poderão se inscrever na página da PROGRAD. O objetivo é reconhecer com certificado de honra ao mérito as ações desenvolvidas pelos alunos durante a semana de recepção, com foco no incentivo a campanhas solidárias - arrecadação de alimentos, doação de sangue, reformas e pinturas em entidades filantrópicas de Londrina e região. A novidade deste ano fica por conta do reconhecimento de ações ligadas ao combate ao mosquito Aedes Egypti, transmissor da Dengue, Zika e Chinkungunya.

Um exemplo prático vem o curso de Agronomia. A empresa Júnior Consoagro preparou uma programação com diversas atividades solidárias, entre elas gincana com trote solidário, ações contra a dengue, doação de sangue e arrecadação de alimento, que será doado a entidades da cidade. 

"Não ao trote violento"

Os novos alunos podem fazer denúncias de ações violentas ou constrangedoras no site da PROGRAD, www.uel.br/prograd/recepcao. Também está à disposição o telefone 0800 400 4474, além dos telefones 3371 4353 ou 337143 63, chamados de Disque-Trote.

Campus Universitário: Novos alunos foram recebidos pelos veteranos com bom humor

Transporte - No primeiro dia de aula, veteranos e ingressantes também procuraram atendimento para fazer, ou renovar a Carteira de Transporte Coletivo. As estudantes de Ciências Sociais, Dhulia e Carolainy Jordão, não perderam tempo e foram atualizar o documento que garante o passe livre. A empresa de transportes TCGL montou uma central de atendimento no Campus, próximo ao Canal do Estudante, para atender aos alunos. 

Expectativa - O ingressante do curso de Agronomia, Pablo Lopes dos Santos, da cidade de Cacoal, Rondônia, está satisfeito com a aprovação na UEL. O jovem vivia a expectativa do início das aulas. Neste primeiro dia de andanças pelo Campus Universitário, o novo aluno foi ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), e também conheceu e as instalações da Fazenda Escola.

RU - Muitos ingressantes foram pela primeira vez ao Restaurante Universitário (RU). É o caso da estudante do curso de Psicologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Ana Carolina Moraes Silva, da cidade de São Bernardo (SP). Ela conta que foi necessário apenas imprimir um protocolo no Portal do Estudante para ter liberação para comprar crédito e almoçar no RU.

Calendário - Com a readequação do calendário, os alunos terão duas semanas de férias no mês de agosto, do dia 14 ao dia 28. As aulas seguem, sendo interrompidas por um breve recesso entre 23 de dezembro e 6 de janeiro. O encerramento do calendário está previsto para o dia 20 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário