quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UEL cria fórum para alavancar internacionalização

FOPIM reunirá membros dos colegiados, Pró-reitorias e da Assessoria Internacional

Agência UEL - 16/12/2014

Discutir os desafios, perspectivas e ações concretas para alavancar a internacionalização do ensino superior. Estes são os objetivos do Fórum Permanente de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica (FOPIM) anunciado oficialmente nesta terça-feira (16), durante reunião entre professores de várias áreas, estudantes, além de agentes universitários no Anfiteatro da Morfologia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB).

O Fórum pretende criar incentivos para a mobilidade acadêmica, bem como para a realização de estágios nos diversos programas da universidade; implementar a flexibilização relacionada à equivalência de créditos e currículos, que permita ao aluno a obtenção de duplo diploma e efetivar a construção da Casa do Visitante Internacional.

Outra missão do FOPIM será a reestruturação e o fortalecimento da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), adequando a unidade para um melhor atendimento à comunidade universitária, apoiando alunos e docentes em processos de mobilidade.

O FOPIM reunirá membros dos colegiados de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Pró-reitoria de Pós-graduação (Proppg), Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted), além de parceria com o Laboratório de Línguas da UEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário