segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prograd realiza fórum para discutir Enem e SISU

Agência UEL - 03/11/2014

No próximo dia 10 deste mês, às 14h15, no Anfiteatro Maior do CLCH, a Prograd realiza o 3º Fórum Pré-Câmara de Graduação, com uma nova mesa redonda para refletir, coletivamente, sobre as questões relativas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a proposta de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) como política pública de ingresso à universidade.

Já foram realizados dois outros encontros, nos dias 2 e 23 de setembro, em parceria com a Diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), a Coordenadoria de Processo Seletivo (Cops/Copese) e o Observatório da Educação OBEDUC/Ciências Sociais.

No dia 10 serão convidados os coordenadores para contribuírem, mais uma vez, com esses importantes debates a respeito dos rumos das políticas públicas de ingresso à UEL. O evento vai contar com três novos palestrantes. A professora Viviane Furtoso, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (CCH) que vai falar sobre “O Efeito Retroativo do Processo Seletivo Vestibular da UEL sobre as ações pedagógicas”.

A professora Gladys Quevedo-Camargo, da UNB, vai falar sobre o tema “Cinco anos do novo Enem. O que mudou na escola?”. E ainda a professora Liliam Faria Porto Borges, Pró- reitora de Graduação da Unioeste, vai contribuir com os debates, falando sobre “As experiências da Unioeste com o processo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU)”.

Veja também:

O ENEM E A PROPOSTA DE ADESÃO AO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário