terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fórum finaliza debate sobre política de ingresso à Universidade

Discussão ampara documento que será analisado pela Câmara de Graduação

Agência UEL - 10/11/2014

Foi realizado nesta segunda-feira (10), no Anfiteatro Maior do CLCH, o 3º Fórum Pré-Câmara de Graduação, com nova mesa redonda sobre propostas relacionadas a políticas públicas de ingresso à universidade. “Com este último encontro e, a partir do que foi discutido nos fóruns, vamos elaborar um documento base para enviar à Câmara de Graduação que irá aprovar ou não a proposta”, afirma a pró-reitora de graduação, Ângela Maria de Sousa Lima. O documento base deve ser enviado no início de 2015 para a Câmara.

O último fórum teve como tema os efeitos e a interlocução entre vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). Contribuíram com o debate a respeito dos rumos das políticas públicas de ingresso à UEL, a professora Viviane Furtoso e o professor Leonardo Neves Corrêa, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (CCH) da UEL; e a professora Gladys Quevedo-Camargo, da UNB, além da Pró-reitora de Graduação da Unioeste, Liliam Faria Porto Borges.

Os outros dois outros encontros foram realizados nos dias 2 e 23 de setembro, em parceria com a Diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), a Coordenadoria de Processo Seletivo (Cops/Copese) e o Observatório da Educação OBEDUC/Ciências Sociais. 

Veja também:

O ENEM E A PROPOSTA DE ADESÃO AO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU)
(www.uel.br/prograd/eventos/enem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário