terça-feira, 25 de novembro de 2014

GEPE da UEL é classificado em premiação internacional


Agência UEL - 24/11/2014

O Grupo de Estudo em Práticas de Ensino (GEPE) da UEL foi um dos classificados no Prêmio Paulo Freire do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (Pasem), que avalia práticas educacionais desenvolvidas na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. As professoras Elisa Emi Tanaka Carloto, do curso de Odontologia e Milena Kanashiro, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL, receberão o prêmio, em nome da UEL, no Encuentro Regional de Cierre Del Primer Concurso de Experiencias Innovadoras Pasem, que está sendo realizado em Colonia Del Sacramento, no Uruguay. O encontro teve início neste domingo (23) e termina amanhã.

A UEL foi classificada na categoria Ensino em Ciências e Impacto das Tecnologias. A seleção das experiências destacadas foi baseada na pontuação final obtida. Participaram documentando suas experiências professores; equipes institucionais ou interinstitucionais; diretores de instituições de formação docente e gestores que atuam no âmbito da formação docente.

O GEPE foi constituído na UEL em 2011, uma iniciativa de professores de diferentes cursos, gestores e técnicos administrativos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O objetivo é debater a ação do professor e sua formação continuada, considerando o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem. 

Veja também:

Gepe - Grupo de Estudos de Práticas em Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário