terça-feira, 28 de agosto de 2018

Enade avalia em novembro 10 cursos de graduação


Agência UEL - 28/08/2018

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) informa que conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) 10 cursos de graduação serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A avaliação será aplicada em 25 de novembro, a partir das 13h30, os portões serão abertos ao meio dia e fechados às 13 horas (horário de Brasília). 

Serão avaliados no Enade 2018 os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Jornalismo, Psicologia, Secretariado Executivo, Serviço Social. A Prograd informa que os concluintes que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2019, ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária total dos cursos citados acima, deverão fazer o exame.

Os concluintes deverão manter os seus dados de contato atualizados, diretamente, no site do Enade. As inscrições serão feitas automaticamente pela Universidade. Vale lembrar ainda que o Enade é componente curricular obrigatório, portanto, os estudantes ausentes, ou que não preencherem o Questionário do Estudante, ficarão irregulares e não poderão colar grau, retirar o diploma ou qualquer documento de conclusão de curso.

O Enade avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Também são avaliadas as habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e as respectivas competências relativas aos temas exteriores ao âmbito específico da profissão.

Consulte o Edital do Inep (http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/edital/2018/edital_n40_de_19062018_enade_2018.pdf). Mais informações na Divisão de Apoio Técnico, da Prograd, pelo telefone 3371-4423 ou nos endereços enade.inep.gov.br/enade e www.uel.br/prograd/enade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário