quarta-feira, 23 de maio de 2018

Campanha: Egresso Voluntário na Feira das Profissões

A Pró-reitoria de Graduação – Prograd, da Universidade Estadual de Londrina, está cadastrando os estudantes egressos dos 54 Cursos de Graduação que desejam atuar como voluntários na “VII Feira das Profissões: conhecendo a UEL” no dia 26 de junho de 2018. Os interessados podem se inscrever no site da Prograd, de 23 de maio a 15 de junho de 2018.

A inscrição para esta campanha não gera direito a participação automática no evento, no entanto, cada convocado participante receberá da Prograd um certificado, permitindo o agradecimento institucional pela ação desenvolvida e o planejamento de futuros mecanismos que facilitem o contato permanente com os ex-alunos graduados na universidade.

A proposta é possibilitar que os egressos, agora licenciados e bacharéis em diferentes áreas de atuação, possam falar sobre seus cursos de graduação para estudantes do Ensino Médio, numa perspectiva ainda mais abrangente, tecendo interfaces entre o mundo acadêmico e o mundo do trabalho.

Esta ação possibilitará à Universidade melhor percepção em relação ao percurso acadêmico e profissional de seus egressos e valorizará seus saberes e experiências na orientação dos novos ingressantes. Para a universidade será uma excelente oportunidade de expandir seus horizontes de intercâmbio e qualificar seu diálogo com os estudantes e as escolas de Educação Básica. Afinal, pretende-se integrar ainda mais os ex-alunos às atividades da instituição.

Abrirá também possibilidades para a sistematização de uma política institucional de interação com os egressos da UEL. Em síntese, sabe-se o quanto esta interação colabora significativamente no aperfeiçoamento dos próprios Cursos de Graduação e na retroalimentação do processo de ensino, pesquisa e extensão.

Faça sua inscrição e participe:
www.uel.br/prograd/feiraprofissoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário